5 lugares para viajar em julho no Brasil!

  •  
5 lugares para viajar em julho no Brasil!

As férias de julho 2019 estão chegando e existe uma mudança de comportamento do consumidor que tem deixado a decisão para a “última hora” na expectativa de aproveitar melhores condições. Veja dicas de lugares para viajar em julho!

O ano de 2019 tem sido um ano atípico, a oscilação da moeda estrangeira e a chegada de um novo governo têm deixado o brasileiro mais cauteloso na hora de adquirir a tão sonhada viagem de férias.

No entanto, pesquisas apontam que para 77% dos brasileiros viajar tornou-se hábito e uma atividade fundamental.

De acordo com a Hora da Viagem, os destinos de praia estão entre os preferidos para os brasileiros que planejam viajar e o fator decisivo na escolha sobre o local passa sempre pela  relação custo x benefício.

Fatores como custo de hospedagem, transporte e alimentação, condições de pagamento e previsões climáticas são sempre analisados por aqueles que buscam por um pacote de viagem para férias de julho.

A mesma pesquisa apontou que 65% dos turistas brasileiros preferem praia como opção para viajar em julho no Brasil e que o frio das cidades do Sul do país também aparece entre as escolhas para o período de férias.

5 lugares para viajar em julho no Brasil!
Porto Seguro é uma boa recomendação para julho

5 destinos incríveis para viajar em julho no Brasil

Separamos uma lista com alguns destinos para todos os gostos. São opções de festas, história, música e tranquilidade para você aproveitar bastante a sua viagem.

Em João Pessoa, a capital da Paraíba, a orla conta com belas praias como Tambaú, Manaíra e Cabo Branco. Elas possuem maior concentração de turistas e ficam entre os prédios com altura limitada pela legislação, detalhe que agrega ainda mais charme a cidade.

Outra ótima opção para as férias de julho é Recife, capital de Pernambuco. Ela é linda e festiva como poucas cidades do país!

Sua alegria se estende por Olinda e por diversos cantos da capital pernambucana.

O turista que escolher viajar em julho e se hospedar em Recife pode optar por um passeio pelo Instituto Ricardo Brennand, com sua arquitetura suntuosa, belos gramados verdes e coleção de armas e armaduras.

Ainda em Pernambuco, a nossa terceira dica para quem busca por lugares para viajar em julho no Brasil é a bela e paradisíaca Porto de Galinhas.

Para chegar às cidade, vindo de Recife, o turista leva uma hora. Porto de Galinhas oferece uma excelente estrutura hoteleira e belezas naturais de cair o queixo!

Dica: separe um dia para conhecer locais menos explorados. Nossa recomendação é a paradisíaca Carneiros. Lá, você terá a oportunidade de desfrutar das deliciosas opções gastronômicas locais.

Foi em Porto Seguro que a história do Brasil começou e essa cidade diz muita coisa sobre a natureza e a cultura do nosso país.

A principal cidade da Costa do Descobrimento tem suas praias tomadas por barracas “pé na areia”, banhadas pelo ritmo do axé e guarda muitas riquezas históricas a serem desvendadas na estadia durante as suas férias de julho.

Para os viajantes com perfil diferenciado, que buscam charme e tranquilidade, sugerimos a cidade de Arraial D’Ajuda. Localizada nos arredores de Porto Seguro e com badalação na medida certa, Arraial é muito alto-astral e destaca-se pelo charme rústico e estrutura ideal para adultos e crianças.

Se tiver tempo, estique seu passeio e vá até a bela Trancoso e almoce ou jante por lá. É realmente mágico, principalmente em noite de lua cheia. Aproveite as praias de lá, que são lindas também e estão entre as favoritas de muitos famosos.

Só não vai viajar em Julho, quem não quer!

Seja qual for o perfil do turista, tenha em mente que a escolha do destino certo de acordo com o seu objetivo trará experiências incríveis para você.

Além dessas dicas acima de lugares para as férias de julho no Brasil, ainda existem muitas outras opções de Norte a Sul do país.

Você já visitou algum dos destinos que apresentam nas opções de férias para julho? Como foi a sua experiência?

Além dessas dicas, veja também aqui no Intercâmbio Cultural, dicas de como tirar o seu primeiro passaporte e a lista das mais belas praias de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *