Dicas de hotéis e pousadas na Praia do Francês – AL

Praia do Francês - Alagoas

O nordeste brasileiro tem um dos litorais mais cercados de praias e natureza do país, e por esse motivo, é também um dos lugares mais procurados por turistas para passar férias ou celebrar a virada de ano. Hoje vamos destacar algumas dicas de hotéis e pousadas na Praia do Francês, que fica em Alagoas.

Aliás, por falarmos deste estado, logo vem na mente o bairro rústico chamado Praia do Francês, considerada uma das praias mais badaladas do litoral sul alagoano, muita conhecida por surfista de todo Brasil.

Com ondas fortes e tubulares, a Praia do Francês proporciona um surfe de alto nível, mas não é só isso que ela oferece! O destino não é só de ondas fortes, na verdade, ela conta com dois lados, um com mar agitado, como mencionamos acima, e o outro lado é um imenso piscinão, protegido por uma barreira de arrecifes, impedindo a formação de ondas, local perfeito para se divertir com a família e amigos.

Onde fica a Praia do Francês?

Localizada em uma região cheia de história e cultura, município em que nasceu e cresceu o ex-presidente da república Deodoro da Fonseca, que dá nome ao local, fica há apenas 20 km de Maceió e há 30 km do aeroporto Zumbi dos Palmares.

Por que se hospedar na Praia do Francês?

As pousadas na Praia do Francês ficam bem próximas ao mar e aos principais estabelecimentos como banco, lotéricas, supermercados, posto de combustível e lojas

São opções de hospedagem que agradam até aqueles turistas mais exigentes, não era de se esperar menos de um dos lugares mais conhecidos e visitados de Alagoas. Para quem quer algo ainda mais luxuoso, a Praia do Francês conta agora com um novo empreendimento, o Hotel Ponta Verde.

A Praia do Francês, em Alagoas, conta com diversas opções de entretenimento, muito além do surf. Lá você pode praticar stand up, fazer passeios de barcos, mergulhos e se aventurar no banana boat.

Para quem curte um passeio fora do mar, há também a opção de visitar os arredores da praia, que contam com uma vizinhança de dá inveja a qualquer um. Estamos falando da famosa Barra de São Miguel, uma praia de beleza incontestável, ou ainda a Praia do Gunga, eleita uma das 10 praias mais bonitas do Brasil

Esses já são motivos mais do que suficientes para você escolher se hospedar na Praia do Francês e estender sua estadia nesse paraíso.

Diversão e restaurantes aos arredores

Nos arredores da Praia do Francês você encontrará bairros como Massagueira e Barra Nova, que têm um dos polos gastronômicos mais procurado do nordeste. Aqui o turista encontrará ótimos e restaurantes a beira da lagoa, todos especializados em frutos do mar. Ao fim de uma bela refeição você pode descansar em uma rede, entre as 9 ilhas disponíveis na região..

O passeio pode ser feito de barco com outras pessoas ou você pode alugar um barco particular para sua família e amigos. Para quem é fã de adrenalina, é possível alugar até um jetski para conhecer não só as 9 ilhas da região, mas também fazer uma visita incrível e exclusiva entre os manguezais da lagoa Mundaú.

Acho que até aqui já deu para perceber que a Praia do Francês oferece uma infraestrutura completa e incrível para transformar a sua viagem em memórias inesquecíveis.

Aqui no Intercâmbio Cultural, além de apresentar dicas de hotéis e pousadas na Praia do Francês, já mostramos também como tirar o seu primeiro passaporte e também opções de vinhos para trazer do Chile.

Praia do Francês - Alagoas
Praia do Francês – Alagoas

Gostou desse artigo sobre a Praia do Francês? Compartilhe com seus amigos e se prepare para uma das aventuras mais incríveis da sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *