O que fazer em Londres?

O que fazer em Londres - London Eye

A terra da Rainha tem muitos atrativos para aqueles que desejam se aventurar em férias, intercâmbio ou mesmo viver por um tempo por lá. Porém, fique atento, a pontualidade britânica pode chocar alguns brasileiros 🙂 Reunimos aqui uma série de dicas sobre o que fazer em Londres, capital da Inglaterra.

Londres é uma cidade que mescla inovação com tradição, é um lugar impossível de terminar de descobrir. É a capital onde a promessa de algo novo está sempre no ar.

Assim como Paris, esta é uma cidade onde a história está literalmente em cada esquina, e o melhor, você pode explorá-la da melhor maneira com base nas dicas abaixo.

E lembre-se, se você estiver planejando uma viagem à Inglaterra e está pesquisando o que fazer em Londres, um boa dica é se organizar direitinho e com bastante planejamento, desde a escolha do estacionamento mais próximo do aeroporto de Guarulhos para deixar seu veículo, passaporte, visto e até o hotel e as atrações que você irá visitar!

Portanto, não deixe tudo para última hora e curta sua viagem!

O que fazer em Londres? Dicas incríveis!

Antes de falarmos sobre as principais atrações da cidade, vale destacar que Londres é uma das capitais mais caras da Europa. Isso quer dizer que você precisa planejar bem a viagem para aproveitar ao máximo sua trip. Lá é possível usar o Euro, mas a moeda local é a libra esterlina, uma das mais valiosas do mundo!

Agora que você já sabe que terá que fazer um bom planejamento financeiro, é hora de saber o que tem para fazer em Londres. Vem comigo!

Conheça o Palácio de Westminster

O Palácio de Westminster, também conhecido como a Casa do Parlamento, é um edifício de estilo gótico, onde a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes se encontram (as duas casas do Parlamento do Reino Unido).

A enorme fachada oferece um panorama de tirar o fôlego, onde você pode ver os pináculos dourados e as estátuas dos reis ingleses refletidos no rio Tâmisa.

A Torre Victoria, a maior e mais alta torre, é encontrada na parte sudoeste do palácio, onde é mantida uma cópia de todas as leis do Parlamento. No lado norte do palácio fica a torre mundialmente famosa, Big Ben.

O que fazer em Londres - Palácio de Westminster
O que fazer em Londres? – Palácio de Westminster

Visite o Big Ben

Seguindo o que foi dito, a famosa torre do relógio do Palácio de Westminster se tornou um dos marcos mais famosos da cidade, além de um dos símbolos mais icônicos de Londres. 

A torre de estilo gótico, com 96 metros de altura, possui um relógio de quatro faces e foi construída em 1858, na extremidade do Parlamento.

Quando se fala em Big Ben, normalmente as pessoas pensam na torre do relógio do Parlamento. No entanto, o Big Ben é na verdade o Grande Sino do relógio, que pesa 14 toneladas e é encontrado dentro da torre chamada Elizabeth Tower.

Caminhe pela South Bank

Siga o rio Tâmisa desde o London Eye até a Tower Bridge e você passará por alguns dos edifícios mais famosos de Londres, como a Tower of London, o Shakespeare’s Globe e o Tate Modern.

Passeie na London Eye

Concluída em 2000, esta surpreendente roda-gigante de metal de 135 metros tornou-se uma das principais atrações da cidade.

O London Eye foi a maior roda-gigante do mundo até 2006, quando foi superada pelo Nanchang Star em Nanchang (China). Em 2008, o Singapore Flyer marcou um novo recorde, medindo 165 metros de altura.

Essa impressionante estrutura é composta por 32 cápsulas de vidro, cada uma pesando 10 toneladas, e comporta até 25 pessoas.

A roda gira muito devagar para permitir que os visitantes entrem e saiam sem parar. O passeio leva aproximadamente 30 minutos.

O que fazer em Londres - Tower bridge
O que fazer em Londres? – Tower bridge

Explore o Palácio de Buckingham

Desde 1837, o Palácio de Buckingham é a residência da Família Real e onde atualmente residem a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, duque de Edimburgo.

Construído em 1703 para o duque de Buckingham, o edifício foi adquirido pelo rei George III em 1762 como residência particular. Desde o século XVIII, o palácio foi ampliado e remodelado em várias ocasiões.

Extraordinariamente, o palácio sobreviveu aos ataques aéreos durante as duas guerras mundiais. Durante a Primeira Guerra Mundial, o local permaneceu ileso. No entanto, durante a Segunda Guerra Mundial, foi bombardeado em várias ocasiões, destruindo a capela em 1940.

Quem quer saber o que fazer em Londres deve incluir um tempo para visitação ao local. Os turistas podem conhecer o Palácio Real, mas ele é aberto ao público apenas alguns meses por ano: entre julho e outubro.

Se você estiver em Londres durante esses meses poderá comprar o bilhete mais barato, que dá acesso ao State Rooms e ao Palácio de Buckingham ou optar por ingressos um pouco mais caros que incluem uma visita ao Royal Mews e à The Queen’s Gallery.

Visite museus

As coleções permanentes dos museus de Londres são gratuitas para que você possa mergulhar nelas o tempo que quiser.

Uma dica é escolher entre grandes nomes como o Museu Britânico e a Galeria Nacional ou visitar alguns dos museus menores, como o Museu Sir John Soane e as Salas de Guerra do Gabinete.

Explore os mercados

Há tantos mercados incríveis em Londres que você pode literalmente não fazer mais nada durante a sua visita e ainda não vê-los por completo.

De plantas bonitas a comida de rua ou camisetas com slogan vintage, há um mercado em Londres para todos os gostos, e é claro que todos são totalmente gratuitos para entrar.

Alguns dos mais visitados são o Billingsgate Fish Market, um dos mercados mais antigos e cheirosos de Londres; Broadway Market, lar de deliciosas comidas de rua e moda artesanal; Columbia Road Flower Market para mais flores e suculentas; Brick Lane Market para bugigangas vintage e comida de rua barata; e o Maltby Street Market, que está rapidamente se tornando um dos melhores mercados de comida de rua de Londres.

Pronto, se você estava querendo saber o que fazer em Londres agora tem várias opções de passeios. Veja quais te agradam mais e faça já o seu roteiro.

Veja também:

O que achou das nossas dicas sobre o que fazer em Londres? Tem algum amigo que vai viajar para lá? Compartilhe com ele nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *