Ao realizar uma viagem para outro país, como a Inglaterra, é comum sentir o receio de não conseguir se comunicar e ter medo de passar por alguma dificuldade fora de sua terra natal.

Esse é o seu caso? Não se preocupe! Para ajudá-lo nessa tarefa e fazer com que você se sinta mais confortável para viajar, reunimos um guia prático de como aprender inglês rápido para viagem.

Porém, vale lembrar que você precisará de muito esforço, vontade e dedicação para aprender as coisas mais importantes no pouco tempo que tem disponível. Isso pode ser útil em uma viagem ao Japão ou a República Dominicana, por exemplo.

Então, não vamos mais perder tempo e conferir logo nossas dicas, certo?

Aprenda inglês com ajuda dos aplicativos

Existem diversos aplicativos criados com o objetivo de ajudar os usuários a aprender um novo idioma em pouco tempo. Eles ensinam inglês, espanhol, francês, mandarim e o árabe, por exemplo.

Talvez o exemplo mais famoso disso seja o DuoLingo. Com apenas alguns minutos por dia, você confere diversas lições diárias interativas e divertidas para entrar em contato com o idioma escolhido.

O aplicativo conta com diferentes níveis para classificar a sua fluência, além de exercícios escritos e orais para facilitar o aprendizado do inglês para viagem, por exemplo.

Existem muitos outros aplicativos para quem deseja aprender inglês, veja aqui uma lista com outras opções.

Procure um curso de inglês online

Quando será a sua viagem ao exterior? Ela será com foco em negócios, em intercâmbio educativo ou apenas como opção de turismo? Estas questões vão te guiar sobre qual a modalidade de curso que deverá buscar.

Se você quer algo mais profundo, talvez seja uma boa ideia investir em um curso de inglês online. Felizmente, o mercado de aulas à distância cresce cada vez mais no Brasil e não será difícil encontrar uma grade horária que combine tempo que tem disponível.

Nos cursos online, você terá o apoio de um professor disponível para tirar todas as suas dúvidas. Além disso, contará com aulas imersivas que explicam os principais pontos do inglês e ajudam a melhorar a forma como fala e entende o idioma.

Aprenda expressões em inglês que são úteis no dia a dia

Como você não tem muito tempo para estudar, pode ser uma ótima ideia focar no vocabulário “útil e cotidiano” que usará durante a sua próxima viagem ao exterior.

Uma dica de como aprender inglês rápido para viagem é focar em frases que usará diariamente, por exemplo:

  • Olá;
  • Bom dia;
  • Como você está;
  • Como eu posso chegar até (insira o local);
  • Quanto custa isso;
  • Onde fica o metrô mais próximo e etc.

Com essas frases prontas, já será mais fácil não apenas se comunicar com nativos quando precisar, mas também entrar em contato com novas expressões para se familiarizar melhor com o inglês

Assista séries e filmes em inglês

Outra forma de aprender inglês rápido para viagem é transformar os seus hobbies em estudo. Para isso, você pode começar a assistir suas séries e filmes favoritos na língua inglesa, de preferência com a legenda no mesmo idioma.

Se você já estiver familiarizado com o conteúdo, essa dica será ainda mais eficiente. Afinal, por já conhecer a história e os personagens, assim poderá se dedicar a acompanhar melhor a trama e incorporar melhor o vocabulário no seu cotidiano.

Busque gírias locais

Por último, não podemos deixar de recomendar que você se familiarize com as particularidades do local para onde vai viajar. Isso porque, por mais que o inglês seja muito falado ao redor do mundo, cada região possui suas próprias gírias e expressões.

Portanto, reconhecer essas nuances de linguagem pode te ajudar a compreender melhor o que falam com você e, ao mesmo, se fazer entender com mais facilidade.

Acredite: isso pode ser um “real life saver” (um salva vidas) quando você estiver em outro país.

Desde já, inclua diversas coisas em inglês a sua rotina. Por exemplo, configure o seu telefone e o seu computador para o idioma desejado. Tais práticas vão fazer você ampliar o seu contato com essa língua.

Como aprender inglês rápido para viagens?
Como aprender inglês rápido para viagens?

Viu só como aprender inglês rápido para viagem pode ser mais fácil do que você imagina? Então comece hoje mesmo a separar um tempo do seu dia para estudar o idioma.

Desta forma, você aproveita suas próximas férias com mais segurança, tranquilidade e conhecimento!

Depois de ler as nossas dicas de como aprender inglês rápido para viagem, que tal aprofundar seus conhecimentos em:

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.