Descubra como arrumar a mala de viagem corretamente

Descubra como arrumar a mala de viagem corretamente

Não importa o destino, se vai de avião ou trem, onde, quando…

Você decidiu um destino, quantos dias vai ficar, com quem vai, mas quando chega próximo da data, sempre surge uma grande dúvida: como arrumar a mala de viagem. Além dela, outros questionamentos aparecem: Que tipo de bagagem escolher? Qual é o melhor método de embalagem? Como embalar cosméticos e o que levar na bagagem de mão?

Essas questões permanecem sempre as mesmas, não importa qual seja a finalidade da viagem, qual o meio de transporte, qual a duração ou mesmo época do ano. Quem nunca se sentiu perdido nessa hora?

Para te ajudar, vou compartilhar aqui um modelo que eu uso que me ajuda a arrumar a mala de viagem corretamente. Veja as dicas abaixo e faça as adaptações para que funcione para você também.

Como arrumar a mala de viagem?

Comece fazendo uma lista. Para que o início de uma viagem seja bem organizado, você precisa saber quais itens são essenciais, coisas que não pode esquecer.

Anote tudo o que vai precisar e vai evitar surpresas desagradáveis, por exemplo, no aeroporto ou no seu destino. Documentos, remédios, endereços …

Quais são os documentos necessários? O destino precisa de visto antecipado? Seu passaporte está válido? Ah, e os carregadores de telefone e notebook? Se tiver tomando algum medicamento, priorize-os na sua organização. Algumas pessoas não vivem sem protetor de pescoço ou tampão de ouvidos.

Por isso que a minha primeira dica de como arrumar a mala de viagem é começar pela lista.

Que tipo de bagagem deve escolher?

Escolher a bagagem certa pode facilitar significativamente a movimentação, tanto no caminho até o destino quanto no próprio local. Para viagens longas e distantes – escolha uma mochila de viagem espaçosa.

Para viagem curta, você pode optar por uma mala leve. Você encontra alguns modelos legais em sites como Americanas, por exemplo.

Métodos de embalagem de malas – qual é o melhor?

A próxima dica de como arrumar a mala de viagem é sobre a organização dos itens. Algumas pessoas preferem enrolar as roupas, outras as levam dobradas.

Tudo vai depender de quanta bagagem você tem e quantas coisas quer levar na mala.

Enrolar as roupas abre espaço para mais bagagem e elas não ficam tão amassadas. Se pesquisar no YouTube, verá diversos tutoriais de mochileiros que são bem bacanas.

Bagagem bem embalada e organizada

Não é aconselhável jogar todas as coisas em uma mala ou mochila, sem primeiro separá-las e colocá-las em organizadores úteis. Estes materiais não custam muito e vão facilitar a sua vida.

Por exemplo, use um para colocar as peças íntimas. Outro para colocar itens de higiene e perfumaria. Simplificando, você sabe o que tem e onde está, sem ter que revirar toda a sua mala para encontrar um maiô.

Vale a pena levar um saco vazio para as roupas e sapatos sujos.

Leve pouca coisa

Com essas nossas dicas, você verá que a tarefa de como arrumar a mala de viagem será muito simplificada. Ah, leve apenas o essencial!

Não vale a pena arrumar um guarda-roupa inteiro. Pense nas roupas que você usa com mais frequência, organize os estilos em sua cabeça, planeje com antecedência.

No final, você sempre pode lavar suas roupas íntimas ou outras roupas à mão, usando-as mais de uma vez. Se precisar, pode lavar algumas peças em uma lavanderia local.

Como embalar os cosméticos para a viagem?

Quando se trata de embalar cosméticos para uma viagem curta, vale a pena colocar amostras, miniaturas ou recipientes de plástico Eles são menores e têm menos chance de quebrar.

Ah, vale colocar os recipientes em um saco plástico, apenas por precaução. Se algo quebrar, não vai sujar suas roupas.

Sempre leve alguma roupa de frio

Uma vez fomos a Bonito, na região Pantanal, e a previsão era de calor intenso e não levamos nenhum agasalho. Mas quando chegamos, os termômetros estavam abaixo de 15 graus, um frio danado. Como resultado, todos os turistas correram para comprar roupa de frio e os valores subiram.

Mesmo o destino mais tropical e quente, sempre vale a pena levar algo quentinho. Mesmo as previsões mais detalhistas ainda podem errar.

Um moletom quentinho e uma capa de chuva leve são coisas que podem te salvar de um resfriado inesperado. Além disso, um moletom quente será útil em um avião com ar condicionado.

Como preparo minha bagagem para uma viagem?

A nossa última dica de como arrumar a mala de viagem é relacionada aos aspectos externos. Faça alguma caracterização para diferenciá-la das demais. Isso vai evitar situações desagradáveis!

Se você tiver uma bagagem que se abre facilmente, coloque um cadeado, que também será útil em um destino em um quarto que não tenha cofre.

Você poderá esconder todos os seus itens e documentos valiosos em um armário comum e proteger com seu próprio cadeado.

Esses cuidados são necessários e, com certeza, vão evitar dores de cabeça durante a sua viagem.

Espero que este conteúdo tenha sido útil e te ajudado na missão de como arrumar a mala de viagem. Qual maior enrascada que você já passou com sua bagagem? Deixe sua história nos comentários abaixo.