O que os hóspedes mais procuram em um hotel de qualidade?

O que os hóspedes mais procuram em um hotel de qualidade?

Com os ares da normalidade voltando para a vida das pessoas, muitas estão se perguntando se já está na hora de começar a se preparar para finalmente poder viajar pelo mundo afora. E, em contrapartida, os hotéis e pousadas também estão, mais do que nunca, ansiosos esperando pela chegada dos seus hóspedes.

De acordo com essa realidade, vale refletir sobre o que os hóspedes mais procuram em um hotel de qualidade, visando ajudar esses estabelecimentos, mais do que nunca, a estarem devidamente preparados para receber os turistas de todos os cantos do mundo.

Leia também:

Quais são as melhores agências de intercâmbio?

Um mundo novo que nunca mais será mesmo

O primeiro ponto que deve ser analisado visando o que os hóspedes mais procuram em um hotel de qualidade, é o de que, o mundo que era conhecido antes da pandemia, nunca mais será o mesmo.

No contexto de mundo novo, mesmo no após a pandemia do coronavírus, a realidade nunca mais será a mesma e haverá uma maior preocupação por parte da gerência de hotel ou de pousada com a segurança dos hóspedes e a manutenção da sua saúde.

Questões de segurança e higiene em dia e de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde, esses são os primeiros pontos sobre o que os hóspedes mais procuram em um hotel de qualidade.

Mesmo que o mundo inteiro seja vacinado e que a pandemia esteja no passado, as questões de higiene e segurança foram reinventadas, então irão para sempre existir de uma maneira nova e muito mais cuidadosa quando relacionada à saúde das pessoas, em todos os ambientes.

Mas afinal, o que os hóspedes mais procuram em um hotel de qualidade?

Foram as questões mais básicas de higiene e segurança, seguem abaixo alguns tópicos relacionados sobre o que os hóspedes mais procuram em um hotel de qualidade.

Preço acessível para as diárias

Isso mesmo, um dos pontos que os hóspedes esperam do hotel é que ele possua um pacote de hospedagem justo e com um preço que seja acessível dado o serviço que será prestado.

Com o fim da pandemia, esses estabelecimentos sabem que as pessoas querem e precisam viajar, o que pode fazer com que alguns hotéis e pousadas se aproveitem, colocando os valores das suas diárias muito acima do preço que é justo.

Então, o que os hóspedes mais procuram em um hotel de qualidade é que ele tenha valores de acordo com seus serviços. Se as diárias estão muito mais caras, então alguns benefícios devem ser incluídos junto à reserva.

Pacotes de passeios inclusos (ou com descontos especiais)

A opção de passeios inclusos, é um diferencial que chama muito a atenção dos clientes que pretendem fechar um pacote de diárias com um hotel.

O hotel não precisa necessariamente dar de presente um passeio para os seus hóspedes, mas pode fazer parcerias com agências especializadas e oferecer descontos exclusivos.

Desse modo, todos saem ganhando e o pessoal que está hospedado no hotel pode até mesmo fazer vários passeios em conjunto

Esse diferencial é importante porque, quando as pessoas estão viajando, elas não querem se preocupar com mais nada, então certamente, irão aproveitar dos pacotes de passeios que forem indicados pelo hotel.

Uma recepção marcante

O hotel certamente não deve receber o seu cliente com pétalas de rosa na recepção, não é necessário que haja qualquer exagero.

O que realmente importa é que o hotel tenha uma atenção especial com cada cliente que está se hospedando nas suas instalações. Para os casais, uma cesta de boas-vindas ou até mesmo um cupom de desconto para um restaurante bacana já é um agrado e tanto.

Para os amigos que vão solteiros, uma indicação e desconto no ingresso na boate que acabou de abrir é uma recepção mais do que calorosa. O importante é que o cliente se sinta especial, lembrando.

Com os cuidados mínimos sendo tomados na hora da recepção, certamente o cliente irá voltar mais vezes para aquele hotel. E, se por acaso ele não voltar, certamente irá indicá-lo para os amigos e demais familiares.

Café da manhã com qualidade

E, por último, mas certamente não menos importante, os hóspedes buscam que os serviços que são oferecidos pelo hotel tenham qualidade.

Muitos hotéis oferecem junto com a sua diária, a opção de café da manhã incluso.

O ponto mais importante desse café incluso, não é que ele tenha uma infinidade de opções disponíveis no cardápio, mas sim, que todas as opções disponíveis (mesmo que sejam poucas), tenham muita qualidade quando forem servidas.

O que importa sempre, em qualquer ocasião, é a qualidade do serviço prestado, não necessariamente a quantidade.

Essas são algumas das coisas que os hóspedes mais procuram em um hotel de qualidade.