Aulas diferentes que os americanos têm no High School

Aulas diferentes que os americanos têm no High School

O sistema de ensino americano é diferenciado do brasileiro, embora não muito. Uma detalhe curioso sobre isso é que na High School, que seria o nosso ensino médio, os estudantes aprendem uma profissão, que pode ser a marcenaria, uma atividade muito valorizada nos Estados Unidos.

Marcenaria e High School

Os estudantes norte-americanos aprendem que como artesãos qualificados, os marceneiros trabalham de forma independente, em fábricas, com sindicatos e para empreiteiros, em geral. Esses profissionais planejam, constroem, erguem, instalam e reparam vários edifícios e estruturas.

Nas aulas de marcenaria em escolas dos Estados Unidos, os alunos tem aulas específicas sobre como usar pregos e suas diferentes aplicações e funções, serrote, madeira, grampos e outros materiais para construir ou reparar estruturas e utensílios.

São aulas divertidas e ao mesmo tempo produtivas, pois os alunos conseguem ver, na prática, o que estão construindo.

Educação norte-americana

Para muitos, o treinamento para se tornar marceneiro pode começar já no ensino médio. Os alunos podem se preparar concluindo cursos de carpintaria (fala-se carpentry em inglês), loja, desenho, matemática, inglês, álgebra, geometria, física, desenho mecânico e educação física.

Além disso, trabalhar com um empreiteiro ou empresa de construção permite que os alunos adquiram uma experiência prática que é quase imperativa para futuros empregos.

Os graduados do ensino médio podem avançar para programas de aprendizagem, profissional ou técnico. Geralmente, o treinamento para se tornar um marceneiro qualificado no país requer de 3 a 4 anos de instrução no trabalho e educação formal (pessoalmente ou por meio da escola on-line de marceneiro).

Colocação no mercado de trabalho

Os graduados do ensino médio podem normalmente encontrar empregos de nível básico, ajudando marceneiros experientes. Como alternativa, eles podem se inscrever em programas de aprendizagem em grandes empresas de construção.

Disponível por meio de empreiteiros comerciais, industriais e sindicatos de construção, os programas de aprendizagem geralmente requerem pelo menos um investimento de três anos sob a supervisão de trabalhadores experientes.

Os aprendizes de carpintaria iniciam com estudos sobre segurança, primeiros socorros, leitura de projeto, desenho à mão livre, matemática básica e uma variedade de técnicas de carpintaria em sala de aula.

Os aprendizes ganham familiaridade com o layout, a construção de formulários, o enquadramento aproximado e os acabamentos interior e exterior por meio da experiência no local.

Ao concluir um estágio formal de carpintaria, os estagiários recebem a certificação como acompanhante. Eles podem optar para outros programas de certificação, se matricular em programas de graduação oferecidos por escolas de comércio e faculdades comunitárias ou obter emprego.

Atualmente, cerca de 700.000 marceneiros trabalham nos Estados Unidos e a projeção é que o setor terá um crescimento de 6% até 2024.

Habilidades recomendadas para um trabalho em marcenaria

Aqueles que estiverem interessados ​​em uma carreira em carpintaria devem ter muitos dos seguintes atributos:

  • Habilidades matemáticas;
  • Habilidades mecânicas;
  • Habilidades de pensamento crítico;
  • Habilidades de comunicação interpessoal;
  • Habilidades de negócio;
  • Força física e resistência;
  • Destreza manual;
  • Habilidades para solução de problemas;
  • Habilidades de desenho.

Como é trabalhar em marcenaria?

Como é viver com essa ocupação no dia a dia? O trabalho de marcenaria exige um esforço vigoroso, os marceneiros devem estar fisicamente aptos, fortes e ter um bom senso de equilíbrio. Esses profissionais devem ser capazes de trabalhar longas horas em pé, escalando, dobrando e ajoelhando-se.

Além disso, os marceneiros devem ser detalhistas, com boa coordenação e ter fortes habilidades de resolução de problemas.

Como o trabalho de carpintaria, marcenaria pode ser estressante, eles também devem ser capazes de gerenciar a tensão e lidar com as pressões no local de trabalho.

O trabalho de marceneiro geralmente envolve riscos físicos, como quedas e escorregões ou contusões e cortes ao trabalhar com ferramentas afiadas e materiais pesados ​​e ásperos.

As condições climáticas e a exposição também podem representar perigos aos marceneiros que trabalham ao ar livre.

Se você está interessado em ir aos Estados Unidos para fazer um curso conjunto de ensino médio com marcenaria, aproveite para ver aqui dicas de como encontrar uma boa escola de inglês no exterior e alguns cuidados antes de fazer intercâmbio nos EUA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.