Quais vinhos trazer da Argentina? Veja nossas dicas

Quais vinhos trazer da argentina

As terras argentinas s√£o famosas por sua cultura e dan√ßa, mas tamb√©m re√ļnem as melhores posi√ß√Ķes no ranking mundial do novo mundo, quando o assunto √© vinho. E isso n√£o √© por acaso, quase todos que visitam Buenos Aires e regi√£o levam para casa ao menos uma garrafa de Malbec, seja para consumo ou para presentear. Mas voc√™ sabe quais vinhos trazer da Argentina?

N√£o se preocupe, muita gente n√£o sabe quais vinhos trazer da Argentina e fica com d√ļvida em escolher o tipo de vinho, quantas garrafas, onde comprar, como embalar, etc.

Se voc√™ vai visitar a Argentina, aproveite a nossa lista de recomenda√ß√Ķes e tamb√©m dicas para fazer suas compras com seguran√ßa.

Também já explicamos aqui sobre os maravilhosos vinhos chilenos, além de algumas dicas sobre a cidade de Paraty. Se tiver um tempo, aproveite para ler.

Quais vinhos trazer da Argentina?

Para elaborar a nossa lista de vinhos argentinos recomendados consultamos o ranking do respeitado cr√≠tico e ‚Äúmaster of wine‚ÄĚ, Tim Atkin.

O crítico inglês publicou seu relatório anual sobre os vinhos da Argentina logo depois de degustar 1543 rótulos (já imaginou?).

Em 2018, Tim deu destaque para o Malbec, que dominou o pódio com 44% de seus vinhos, seguido por outros rótulos tintos em 28%, deixando os outros 28 lugares para outras variedades como, por exemplo, Criolla e Merlot.

Al√©m das diversas op√ß√Ķes de vinhos da uva Malbec que voc√™ encontrar√° na Argentina, ter√° ainda op√ß√£o de r√≥tulos feitos a partir de Cabernet, Chardonnay, dentre outras.

28 melhores vinhos trazer da Argentina

No ranking estabelecido por Tim Atkin, v√°rios vinhos ficaram perto da nota m√°xima. Abaixo apresentamos os melhores. Confira!

  • 98 pts. Per Se Un√≠ del Bonnesant 2016
  • 97 pts. Achaval-Ferrer Finca Altamira Malbec 2015
  • 97 pts. Caro 2015
  • 97 pts. Colom√© Altura M√°xima Malbec 2015
  • 97 pts. Noem√≠a Malbec 2016
  • 97 pts.Per Se La Craie 2016
  • 97 pts. Pyros Special Blend 2014
  • 97 pts. Vi√Īa Cobos Marchiori Vineyard Malbec 2015
  • 96 pts. Andeluna Pasionado Cabernet Franc 2015
  • 96 pts. Bodega Teho Zaha El Corte Tomal Vineyard 2016
  • 96 pts. Catena Adrianna Vineyard Mundus Bacillus Terrae Malbec 2015
  • 96 pts. Catena Adrianna Vineyard White Bones Chardonnay 2016
  • 96 pts. Catena Nicol√°s Catena Zapata 2015
  • 96 pts. Chacra Sin Azufre Pinot Noir 2017
  • 96 pts. Cheval des Andes 2015
  • 96 pts. De Angeles Vi√Īa 1924 Single Vineyard Gran Malbec 2015
  • 96 pts. Do√Īa Paula Alluvia Parcel Malbec Bush Vines 2014
  • 96 pts. Estancia Uspallata Malbec 2016
  • 96 pts. Matervini Piedras Viejas 2016
  • 96 pts. Mendel Finca Remota Malbec 2015
  • 96 pts. Norton Gernot Langes 2014
  • 96 pts. Per Se Iubileus Malbec 2016
  • 96 pts. Per Se Volare de Flor II Sin A√Īada
  • 96 pts. Pyros Single Vineyard Block 4 Malbec 2015
  • 96 pts. Salentein Single Vineyard Malbec 2015
  • 96 pts. Trapiche Iscay 2013
  • 96 pts. Uraqui Minero Corte A 2016
  • 96 pts. Zuccardi Piedra Infinita Malbec 2015
Quais vinhos trazer da argentina-1

Onde posso comprar vinho na Argentina?

Só de dar uma volta por Buenos Aires, por exemplo, você já vai encontrar algumas lojas de degustação e compra de vinhos. Por isso, se tiver com um tempinho de sobra pela cidade, é recomendável explorar algumas boutiques e dessa forma garantir um bom rótulo, e quem sabe, por ótimo preço.

Para aqueles que precisam de uma ajudinha extra e que est√£o buscando informa√ß√Ķes sobre quais vinhos trazer da Argentina, segue a lista de alguns bons locais para comprar seu vinho:

Supermercados pequenos (conhecidos tamb√©m como ‚Äúchinos‚ÄĚ) – Ainda que populares no pa√≠s, geralmente esses locais n√£o aceitam cart√£o, mas podem oferecer pre√ßos excelentes quando o assunto √© vinho

Lojas especializadas em vinhos na Argentina РEmpresas como Tonel Privado e a Winery são excelentes no assunto. Apesar dos preços serem mais elevados, elas apresentam muitos produtos exclusivos com embalagens diferenciadas. Vale citar inclusive a Lo de Joaquin Alberdi, clássico em Palermo Soho, que possui excelentes rótulos e ofertas

Compre seu vinho argentino pela internet РSe o tempo e local da estadia permitirem a compra pela internet, há sites com ótimos preços, como é o caso da Cepa de Vinos, Espaciovino e Bari. Você pode ainda comprar antes de chegar ao país e programar para receber em seu hotel. Fique de olho e não perca as ofertas.

Posso trazer vinho argentino no avi√£o?

Apesar do sabor maravilhoso e sua ótima fama entre vinhos, o volume permitido trazer da Argentina pela Polícia Federal chega, sem cobrar imposto, é  de 12 litros por pessoa. Essa regra é válida dentro do limite de 500 dólares em compras e o peso da mala exigido pelo país ao desembarcar.

Agora que j√° sabemos quais vinhos trazer da Argentina, surge uma nova quest√£o: como embalar?

Sim! Se engana quem pensa que as garrafas de vinho da Argentina podem chegar intactas ao seu local de destino apenas enrolando e enfiando as mesmas de qualquer maneira na mala.

Na realidade, é sempre recomendável enrolar seus vinhos em plástico filme, depois em jornais e só então em plástico bolha.

Fique esperto! √Č proibido o transporte de l√≠quido na cabine em voos internacionais, ou seja, ser√° necess√°rio despachar as garrafas de vinho argentino na mala.

Além das medidas de empacotamento que te ensinamos, busque também criar uma forma de amortecimento de impacto das garrafas de vinho com a mala, utilizando suas roupas.

Vale lembrar que é sempre bom evitar que as bebidas possam chacoalhar ou receber golpes diretos (nós sabemos que as malas nem sempre são bem tratadas durante seu transporte).

Dessa forma, os vinhos que você quer trazer da Argentina chegarão intactos ao seu destino para uma saborosa degustação.

Você pode ainda, na ida, já consultar a sua companhia aérea, sobre outras regras que ela possa ter a respeito de trazer vinhos argentinos na viagem.

Quantas garrafas de vinhos posso trazer da Argentina?

De acordo com a Receita Federal, bebida alcoólica é classificada como bagagem acompanhada e tem um limite financeiro para trazer ao Brasil sem que seja tarifada.

O limite financeiro estabelecido pela Receita Federal para entrar no Brasil por via marítima ou aérea é de equivalente a US $ 500 (quinhentos dólares dos Estados Unidos da América).

Depois da regra financeira, existe a regra de quantidade de garrafas.

Na verdade, para te responder a quantas garrafas de vinhos você poderá trazer da Argentina será necessário fazer uma conta simples:

12 litros de vinho Рno caso das tradicionais de 750ml, será possível trazer 16 garrafas de vinho da Argentina.

Se você optar pelas garrafas menores de vinho, neste caso deverá fazer a conta do total de líquido contido para não ter problemas.

Aqui no Brasil existem muitas importadoras que trazem vinhos da Argentina e que entregam na porta da sua casa. Você já provou algum rótulo? Qual o seu preferido?

Abaixo seguem algumas empresas parceiras do Interc√Ęmbio Cultural. Ao fazer qualquer compra ou reserva com elas n√≥s recebemos uma pequena comiss√£o e assim continuamos a executar o nosso trabalho com muita qualidade.

Cupom de 10% de desconto na sua primeira compra no Submarino aqui >> VEM10

Participe, deixe seu comentário, gostaria de saber mais detalhes sobre algum rótulo em especial? Se tiver mais dicas sobre quais vinhos trazer da Argentina para os nossos leitores, deixe abaixo a sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *