Roteiro Bonito 5 dias: Planeje sua viagem agora mesmo!

Roteiro Bonito - Lagoa Azul

Este é um dos paraísos brasileiros, principalmente para os amantes da natureza. Fazer um roteiro para Bonito é a vontade de muitas pessoas, inclusive para estrangeiros.

Este, sem sombra de dúvidas, acaba sendo um dos destinos que você precisa colocar na sua lista. São belas cachoeiras, animais silvestres diversos e outros diversos atrativos que te esperam em Bonito.

No entanto, muitas pessoas enfrentam dificuldades em saber quantos dias passar na região, como chegar, o que tem para ver lá. E foi por isso que resolvemos criar esse roteiro Bonito 5 dias.

Encontrar águas cristalinas e um ecoturismo preservado é um sonho para quem gosta de ficar em contato com a natureza.

Se você quer conhecer a região sem deixar passar nada em apenas 5 dias, confira neste roteiro para Bonito quais os lugares que você precisa conhecer.

Veja também:

Como fazer intercâmbio no Canadá?

Onde fica Alter do Chão?

O que fazer em 5 dias em Bonito?

Trilhas, flutuação em rios, rapel e mergulho, essas são algumas das principais atividades que você pode desfrutar em um roteiro para Bonito de 5 dias.

Sendo assim, a região tem opções tanto para os mais aventureiros como para os mais sossegados.

Além disso, é uma viagem que pode ser feita em família. O primeiro ponto que você deve considerar em seu roteiro Bonito é de separar um dinheiro somente para locomoção.

Isso porque as atividades da região não são tão próximas uma da outra e será preciso que você pegue a estrada ou ande alguns bons quilômetros.

Se você dirige, o conselho é alugar um carro lá na cidade, pois terá maior liberdade de horários e poderá fazer vários passeios em um mesmo dia.

E antes de mais nada, para que você comece a planejar alguma coisa antes de ir para Bonito, é preciso que contrate uma agência. Falaremos disso mais à frente.

Em um roteiro de 5 dias, é possível aproveitar várias atividades da região.

Sendo assim, listamos abaixo algumas das principais atrações de Bonito que você poderá curtir em 5 dias na cidade.

  • Passeio pelas grutas;
  • Flutuação nos rios;
  • Idas a cachoeiras;
  • Mergulho;
  • Boia cross;
  • Aquário natural;
  • Eco Park;
  • Praias.

Enfim, opções para todos os estilos é o que não faltam em um roteiro para Bonito.

Quais são os melhores passeios para fazer em Bonito em 5 dias?

Roteiro Bonito - Cachoeira
Roteiro Bonito – Existem belas cachoeiras na região

Aqui, vamos passar brevemente um mini roteiro Bonito de 5 dias para que você consiga passar pelos principais pontos turísticos da região e também esclarecer suas dúvidas sobre a contração de uma agência de viagens em Bonito.

1º Dia: Gruta do Lago Azul (8h30), Gruta de São Miguel (10h), Passeio de Bote no Rio Formoso (15h). Almoço no Tapera Restaurante;

2º Dia: Flutuação Rio Sucuri (8h30), Fazenda Estância mimosa (12h);

3º Dia: Flutuação Rio da Prata (9h), Buraco das Araras (14h);

4º Dia: Cachoeira Boca da Onça (8h30);

5º Dia: Cachoeira Serra da Bodoquena (9h).

Vale apenas reforçar que esse roteiro para Bonito apresentado acima é só uma ideia de organização que você pode ou não seguir. As agências costumam montar outras opções de acordo com o gosto de cada pessoa e também com o clima na região.

Essas são algumas das principais atrações. Todas elas são incríveis e você voltará da sua viagem a Bonito com boas recordações.

Logicamente existem muitas outras opções das quais você pode incluir no seu roteiro Bonito. Uma delas é a flutuação no aquário natural, uma experiência que é difícil de realizar fora daquele lugar. Esta é uma opção sensacional para quem tiver viajando com crianças!

Para os mais radicais, existem as opções de rapel no Abismo Anhumas.

Nas praias você pode usufruir de atividades gratuitas como Stand-Up Paddle, caiaques, pedalinho e tirolesa. Ainda pode fazer atividades extra de flutuação no rio Formoso.

Qual melhor agência de turismo para passeios em Bonito?

Como dissemos, todos os passeios são pagos e para aproveitá-los da melhor forma o ideal é fazer a contratação com uma agência de turismo da região, que vai te ajudar em todos os procedimentos, te deixando sossegado para curtir as belezas de Bonito.

Os preços das atividades são tabelados, portanto, são os mesmos em todas as agências. 

Para saber qual o roteiro ideal, com as atividades, os horários, locomoção, etc, o ideal é fazer contato com a agência antes mesmo de viajar para lá. Isso vai te ajudar a fazer um planejamento financeiro mais efetivo.

Sendo assim, se você quer fazer este roteiro Bonito de 5 dias, entre em contato com a Bonito Eco Tour. A agência vai te orientar sobre as principais recomendações e também eliminará todas as suas dúvidas a respeito da viagem para Bonito.

Tudo por lá é feito por meio de agências pois o lugar é preservado ecologicamente. Sendo assim, o número de pessoas em atividades é reduzido a fim de que não possam abalar o território.

Por causa desse controle, as atividades são bem disputadas. Sendo assim, é imprescindível que você agende tudo com antecedência.

Além disso, o número de vagas para as atividades é muito pequeno. Por exemplo, a flutuação nos rios cabe apenas 9 vagas a cada horário.

Portanto, entre em contato com uma agência especializada se quer passar 5 dias em Bonito. Se pretende ir em feriados como carnaval ou ano novo, entre em contato com 6 meses de antecedência.

Se quer ir nas férias ou feriadões, entre em contato com 3 meses de antecedência. Já em baixa temporada, um mês antes já é suficiente para conseguir fazer a sua reserva.

Apaixone por uma das regiões mais belas do Brasil

O roteiro Bonito de 5 dias é  suficiente para que você conheça todas as principais atrações e tenha uma experiência única e completa com a natureza. Mas cuidado, você vai se apaixonar e querer ficar mais tempo lá.

São inúmeras opções de lazer que você pode fazer individualmente, em dupla ou em família. Bonito tem passeios para todos os gostos e disposições.

Entre em contato com antecedência para garantir sua vaga e aproveite o melhor que Bonito tem a oferecer.

Gostou deste roteiro para Bonito? Já esteve na região? O que você adicionaria a mais? Comente aqui e deixe a gente saber a sua opinião.